Capa_Paginas_FinalS2_Prancheta 1 cópia 9

Perda de Peso

O peso é reflexo direto da saúde. Pessoas saudáveis tem peso adequado. Por isso, a perda de peso está diretamente relacionada à otimização da saúde. Infelizmente, muitas pessoas buscam emagrecer rapidamente e sem grandes mudanças no estilo de vida, através de pílulas e injeções milagrosas. Porém, o preço a ser pago é muito alto: a saúde. Praticamente todas as “fórmulas mágicas” causam problemas de saúde. Além disso, depois de um tempo, 99% das pessoas voltam a engordar e acabam elevando ainda mais o peso. Vale a pena?

A perda de peso saudável requer mudanças no estilo de vida que visam melhorar a saúde. Nutrição, suplementação e modulação hormonal são os pilares dessas mudanças. Uma das principais características do emagrecimento saudável é perder pouco peso diariamente (aproximadamente 225 g de gordura) e constantemente, até chegar ao peso ideal e permanecer nele de forma definitiva. Perder muito peso rapidamente significa retirar o excesso de água acumulado no organismo e não a gordura.

Quais as principais causas da obesidade?

A principal causa do sobrepeso é o excesso do hormônio insulina, responsável pela produção de células de gordura. Ao reduzir esse hormônio, o corpo passa a queimar gordura ao invés de acumular, fazendo o paciente perder peso. Há duas maneiras principais para reduzir a insulina: jejum intermitente e terapias nutricionais. O curso Transforme-se com o Jejum Intermitente, desenvolvido pelo Dr. Felipe Bruel, reúne 51 aulas e 1 ebook de 222 páginas com conteúdo completo sobre o jejum.

Além da insulina, outras disfunções hormonais, como o hipotireoidismo, fadiga adrenal e a falta de hormônios sexuais, influenciam na dificuldade que muitas pessoas têm em emagrecer. A partir da modulação hormonal bioidêntica é possível atingir níveis hormonais equilibrados, o que otimiza o metabolismo a ponto de tornar o organismo saudável e dentro do peso adequado.

Outros serviços
Confira esses e outros vídeos em nosso canal do Youtube

Quer uma vida plena?

Marque uma consulta e comece hoje a investir no que há de mais precioso: sua saúde.